Alertas

Avisa quando existem eventos importantes no seu portfolio de clientes na base de dados Credinformações Credit Bureau – Equifax Plus.

Principais Aspectos

  • Permite antecipar cobranças
  • Identifica oportunidades de negócio com atuais ou potenciais clientes (aquisição, retenção, cross-sell, up-sell)
  • Acompanha a qualidade das operações de crédito do seu portfolio de clientes

Como funciona

O sistema de Alertas da Equifax permite-lhe saber de forma imediata se houve algum movimento num cliente e que necessite de saber. Basta dizer qual a sua preocupação de negócio e os clientes que quer efetuar seguimento, que a Equifax alerta-o sempre que haja alguma alteração do registo.

Existem 6 tipos de alertas:

  1.  Alertas tipo I ou de Incidentes Vigentes - Emissão de alertas de incidentes junto de outras instituições de crédito sobre os registos que são reportados mensalmente para o Bureau de Crédito.
  2.  Alertas tipo II ou de Novos Incidentes - Emissão de alertas por cada novo incidente junto de outras instituições de crédito sobre os registos reportados mensalmente pela sua Entidade.
  3.  Alertas tipo III ou de Consultas Realizadas - Emissão de alertas sobre as consultas realizadas nos últimos 180 dias, por cada novo incidente que, a partir desse momento, seja inserido na Base de Dados por outras entidades participantes.
  4. Alertas tipo IV ou de Seguimento de Inserções - Emissão de alertas sempre que sejam inseridos incidentes por outras Instituições de Crédito, sobre os identificadores enviados através de um ficheiro pela sua Entidade.
  5. Alertas tipo V ou de Seguimento de Inserções e Variações de Saldo - Emissão de alertas sempre que sejam inseridos incidentes por outras Instituições de Crédito, sobre os identificadores enviados através de um ficheiro pela sua Entidade, em que se registe uma variação de saldo acumulado ou que o identificador seja eliminado da Base de Dados.
  6.  Alertas tipo VI ou de variações do Equifax Risk Predictor (ERP) - Emissão de alertas sempre que haja alteração positiva ou negativa da nota de scoring de ERP dos identificadores enviados, através de um ficheiro, pela sua Entidade.